Amor Casamento Versículos

Lindos versículos bíblicos sobre o casamento

Use Lindos versículos bíblicos sobre o casamento para divulgar a felicidade, alegria e apreço que você sente por sua noiva, ao mesmo tempo em que o apóia em sua fé. Dê uma olhada em alguns dos versículos bíblicos mais apreciados sobre o amor que você pode integrar em sua cerimônia de casamento e em sua vida diária.

Lindos versículos bíblicos sobre o casamento

Lindos versículos bíblicos sobre o casamento

Efésios 5: 25-33: Maridos, amai vossas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, para a santificar, tendo-a purificado pela lavagem de água com a palavra, para que apresente a igreja para si mesmo em esplendor, sem mancha ou ruga ou qualquer coisa semelhante, para que ela pudesse ser sagrada e sem mancha. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como a seus próprios corpos. Quem ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas a nutre e cuida, assim como Cristo faz com a igreja.

Malaquias 2: 14-15: Mas você diz: ‘Por que ele não o faz?’ Porque o Senhor foi testemunha entre você e a esposa de sua juventude, a quem você tem sido infiel, embora ela seja sua companheira e sua esposa por aliança.

Provérbios 3: 3-4Provérbios 3: 3-4: Deixe que o amor e a fidelidade nunca o abandonem; amarre-os em volta do pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você ganhará favor e um bom nome aos olhos de Deus e do homem.

Romanos 12:10: Devotem- se uns aos outros em amor. Honrem uns aos outros acima de si mesmos.

Gênesis 2: 18-25: Então o Senhor Deus disse: ‘Não é bom que o homem esteja só; Vou fazer para ele um ajudante adequado para ele. ‘ … Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre o homem, e enquanto ele dormia tomou uma de suas costelas e fechou o seu lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tinha tirado do homem, ele fez uma mulher e a trouxe para o homem.

Lindos versículos bíblicos sobre o casamento:

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Isaías 54: 5: Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o seu Redentor, o Deus de toda a terra ele é chamado.

Provérbios 30: 18-19: Há três coisas que me surpreendem – não, quatro coisas que não entendo: como uma águia desliza pelo céu, como uma cobra rasteja em uma rocha, como um navio navega no oceano, como um homem ama uma mulher.

Rute 1: 16-17: Rogai-me para não te deixar, Ou para não te seguir; Para onde quer que você vá, eu irei; E onde quer que você se hospede, eu hospedarei; Seu povo será meu povo, e seu Deus, meu Deus. Onde você morrer, eu morrerei, E lá serei enterrado. O Senhor faça isso comigo, e mais também, se qualquer coisa, exceto a morte separar você e eu.

1 João 4:12: Ninguém jamais viu a Deus; mas se nos amamos, Deus vive em nós e seu amor se completa em nós.

Hebreus 10: 24-25: E consideremos como podemos estimular uns aos outros para o amor e as boas ações, não desistindo de se encontrar, como alguns têm o hábito de fazer, mas encorajando uns aos outros – e ainda mais como você veja o dia se aproximando.

1 Pedro 4: 8: O mais importante de tudo, continuem a demonstrar profundo amor uns pelos outros, pois o amor cobre uma multidão de pecados.

Efésios 4:32: Sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-se uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, os perdoou.

1 Pedro 3: 7: Da mesma forma, vocês, maridos, devem honrar suas esposas. Trate sua esposa com compreensão enquanto vocês vivem juntos. Ela pode ser mais fraca do que você, mas ela é sua parceira igual na dádiva de Deus de uma nova vida. Trate-a como deve, para que suas orações não sejam impedidas.

Eclesiastes 4: 9: Melhor dois do que um, porque eles têm uma boa recompensa pelo seu trabalho: Se um deles cair, um pode ajudar o outro a subir. Mas tenha pena de quem cai e não tem ninguém para ajudá-lo a se levantar. Além disso, se dois se deitarem juntos, eles se manterão aquecidos. Mas como alguém pode se manter aquecido sozinho?

Efésios 4: 2-3: Com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando uns aos outros no amor, desejosos de manter a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Cântico de Salomão 8: 6-7: Coloque-me como um selo em seu coração, como um selo em seu braço, pois o amor é forte como a morte, o ciúme é feroz como a sepultura. Seus flashes são flashes de fogo, a própria chama do Senhor. Muitas águas não podem extinguir o amor, nem inundações podem afogá-lo. Se um homem oferecesse por amor toda a riqueza de sua casa, ele seria totalmente desprezado.

Gênesis 1: 27-28: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou. E Deus disse-lhes: ‘Sejam fecundos e multipliquem-se e encham a terra e a subjuguem e tenham domínio sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre todos os seres vivos que se movem sobre a terra.

Efésios 5:25: Para os maridos, isso significa amar suas esposas, assim como Cristo amou a igreja. Ele desistiu de sua vida por ela.

Eclesiastes 4:12: Embora um possa ser derrotado, dois podem se defender. Um cordão de três fios não se rompe rapidamente.

Gênesis 2:24: Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Romanos 13: 8: Não devamos nada a ninguém, exceto amar uns aos outros, porque aquele que ama o outro cumpre a lei.

1 Coríntios 13: 4-5: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros.

Cantares de Salomão 8: 7: Muitas águas não podem apagar o amor; os rios não podem levá-lo embora. Se alguém desse toda a riqueza de sua casa por amor, seria totalmente desprezado.

1 Coríntios 13: 2: Se tenho o dom de profecia e posso sondar todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tenho uma fé que pode mover montanhas, mas não tenho amor, não sou nada.

Salmo 143: 8: Deixe a manhã trazer-me a palavra de seu amor infalível, pois eu coloquei minha confiança em você. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti confio a minha vida.

1 João 4:16: E assim conhecemos e confiamos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem vive no amor vive em Deus e Deus neles.

Cantares de Salomão 4: 9: Você cativou meu coração, minha irmã, minha noiva; você cativou meu coração com um olhar de seus olhos, com uma joia de seu colar.

Efésios 33: No entanto, cada um de vocês também deve amar sua esposa como ama a si mesmo, e a esposa dever.

espero ter gostado dos Lindos versículosversículos bíblicos sobre o casamento

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.